Política de Vendas e Privacidade

Aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção antes da sua aquisição junto a este site.

1) Pedido
O Pedido Padrão e o Especial(sob encomenda) somente serão aceitos por meio da página oficial www.lojadeequipamentos.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo Cliente ciente da Nossa Politica de Vendas ou através de Consultas que possam se tornar Pedidos feitos diretamente a Loja de Equipamento pelo e-mail de contato: contato@lojadeequipamentos.com.br e confirmados pelo Cliente ciente da Nossa Politica de Vendas exposta neste site, através de e-mail contato@lojadeequipamentos.com.br .
O Cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Loja de Equipamentos imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações no prazo de 24 horas.
A Compra está sendo exercida por sua Livre Escolha, tendo o Cliente plena ciência das possibilidades Técnicas de Uso, Medidas e Aplicação da Mercadoria, bem como das Medidas de Segurança aplicáveis e de sua Instalação por uma Empresa ou Profissional Gabaritado de sua Responsabilidade. Todos os pedidos que forem efetuados e não comprovado o pagamento em nossa conta no período de 48 horas, serão automaticamente cancelados sem aviso prévio. Nas exceções de emissão de Boleto de Cobrança o Cliente se compromete a pagar na data de vencimento acordada, se responsabilizando integralmente pelos ônus financeiros e jurídicos advindos da falta de pagamento na data acordada.

2) Segurança e Privacidade
A garantia de segurança contra hackers e ladrões de informações privilegiadas; é feita através do envio de dados criptografados em 128 bits. Os dados de preenchimento bancário ou do cartão de credito são diretamente pela Operadora do Cartão.
A Loja de Equipamentos não divulga sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do Internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais; tais como páginas de Cartões de Crédito, Chat, Fóruns, Formulários de E-mails e outros que existam ou possam vir a ser criados em nosso site;
A Loja de Equipamentos não comercializa ou divulga os dados de seus Clientes para outros fins que não sejam para ações da loja, sejam eles através de contatos de nossa área de relacionamento, ações do programa fidelidade, informações sobre produtos e promoções;
A Loja de Equipamentos adota como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus Usuários, a menos que seja obrigada a fazê-lo mediante ordem judicial ou no rigoroso cumprimento de norma legal. Da mesma forma mantém confidenciais os dados cadastrais privados de seus Usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

3) Oferta, Preço e Condições de Pagamento
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Loja de Equipamentos, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos o produto disponível em estoque ou sua fabricação pelo Fabricante.
Os preços informados são especiais para venda via Internet e estão sujeitos a alterações sem prévio aviso e os pedidos à disponibilidade de nosso estoque e de nossos Fornecedores. Caso haja alguma alteração no preço ou indisponibilidade no nosso estoque ou junto ao Fabricante após o Cliente ter feito o pedido, o Cliente será comunicado para confirmar ou alterar seu pedido antes que o mesmo seja processado.
O preço do Produto Padrão e o Produto Especial (sob encomenda), prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Loja de Equipamentos ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido via e-mail.
A Loja de Equipamentos reserva-se no direito de requerer prévia autorização das Administradoras de Cartão de Crédito / PagSeguro ou para compensação do Boleto Bancário para concluir a venda e enviar o Produto Padrão à entrega ou iniciar o processo de fabricação do Produto Especial (sob encomenda), não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
Não cabe ao Cliente que optou em pagar com cartão de credito cancelar junto a sua Administradora de Cartão de Crédito ou ao PagSeguro o seu Produto Especial(sob encomenda)que pode demandar um prazo de fabricação e entrega a transportadora de 10 a 45 dias.
OBS: O seu Cartão de Crédito possui um limite de compras estabelecido pela Administradora. Para que o seu pedido seja aprovado, se faz necessário que o limite disponível no Cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não de cada parcela. Desse modo, o seu pedido poderá ser recusado por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Loja de Equipamentos a responsabilidade pela não aprovação do pedido;
A sua compra não poderá ser dividida em mais de um Cartão de Crédito e nem conter mais de uma forma de pagamento como, por exemplo, parte em Cartão de Credito e o restante em Deposito Eletrônico.
Não sendo possível concretizar a cobrança no Cartão de Crédito utilizado na compra, você será informado através do e-mail cadastrado. Caso interessado, refaça sua compra com outro Cartão de Crédito ou outra forma de pagamento.

4) Entrega
A data do pedido aceito pela Loja de Equipamentos não conta para cálculo do prazo de entrega. Os pedidos efetuados após as 17:00 horas ou nos finais de semana e feriados serão considerados efetuados no primeiro dia útil seguinte. O serviço de entrega é terceirizado e executado por Transportadora indicada pela Loja de Equipamentos.
A Loja de Equipamentos não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: Cliente ausente, Cliente ou Funcionários se negam a averiguar o conteúdo da embalagem perante a Transportadora no ato da entrega, dados cadastrais incorretos, recusa pelo Cliente ou Funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O Cliente ou seus funcionários serão responsáveis pela não conferencia da mercadoria no ato da entrega pela Transportadora e pelas perdas e danos causados pelos insucessos de entregas mencionados acima e pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
Os Produtos Padrão e Produtos Especiais (sob encomenda) enviados não passam por qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Todos eles são enviados ao Cliente exatamente como foram entregues pela Fábrica ou Importados.
A Assinatura no Aviso de Recebimento da Transportadora responsável pela entrega implica no reconhecimento do recebimento, exame e aprovação das mercadorias adquiridas sem nenhum dano externo aparente. Não cabe a Loja de Equipamentos ser responsável pela não averiguação e interesse do Cliente em averiguar a sua mercadoria no ato da entrega, não sendo aceito nenhuma reclamação de danos aparentes apos o aceite do recebimento.
Normalmente as entregas são efetuadas, junto a Transportadora nos seguintes prazos:
Produto em estoque: 02 dias + prazo médio da opção de envio
Produtos Especiais (Sob Encomenda): 10 a 45 dias + prazo médio da opção de envio
Prazos válidos para pagamentos por Cartão de Crédito para pedidos com produtos em estoque. Caso opte por pagamento por Boleto Bancário, adicionar mais três dias úteis em média aos prazos mencionados acima, após o pagamento do boleto.
A Loja de Equipamentos não se responsabiliza por atrasos nas entregas causados por problemas de força maior, como acidentes, greves, fenômenos naturais ou interferências municipais, estaduais e federais.

4.1). Formas de Postagem
O Cliente somente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio do produto por meio da sua Transportadora de Confiança, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega. (produtos de pequeno, médio e grande porte e ou peso; somente serão enviadas através de Transportadora). Todos os nossos envios são através da nossa transportadora; cobertos da Fabrica ao Cliente pelo Seguro da Transportadora, mas somente terá efeito ressarcidor junto ao Cliente, se o mesmo fazer a averiguação da mercadoria no ato da entrega, averiguando se o conteúdo da embalagem não sofreu nenhum dano aparente. Caso tenha sofrido, atestar no corpo traseiro da Nota Fiscal os danos observados e recusar a entrega do pedido. A Loja de Equipamentos não poderá ser responsabilizada pela falta de averiguação por parte do recebedor da mercadoria.

5). Aceitação e Devolução
No ato do recebimento do Produto Padrão ou Produto Especial(sob encomenda), caso encontre algum sinal de violação externa ou avaria interna apos abertura da embalagem no ato da averiguação junto ao responsável pela entrega da Transportadora, por gentileza, recuse o recebimento do produto e anote no corpo da nota o problema encontrado, para que a Loja de Equipamentos possa acionar o Seguro junto a Transportadora.
Toda solicitação de troca ou devolução por defeito deve ser comunicada a Central de Atendimento da Loja de Equipamentos no prazo limite de 48 horas para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone (21) 4102.4254 (horário comercial)ou através do e-mail: e-mail: sac@lojadeequipamentos.com.br
A devolução do produto por erro nos dados cadastrais é de inteira responsabilidade do Cliente. Caso haja algum problema na entrega do produto por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio será de responsabilidade do Cliente.

5.1). Condições de Devolução
O produto deverá retornar na mesma condição em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do Fabricante e Loja de Equipamentos, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, peças, manuais, e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O produto devolvido sem essa comunicação da Loja de Equipamentos, fora do prazo ou com falta de itens/acessórios que o acompanhem originalmente, será reenviado ao Cliente sem consulta prévio sendo o custo de envio de responsabilidade do Cliente.
O protocolo de retorno da mercadoria e o Remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

5.2). Autorização de Transporte
A autorização de Transporte é enviada ao e-mail de cadastro do Cliente contendo o endereço e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja entregue/recolhido neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Loja de Equipamentos para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
A Loja de Equipamentos reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos transportados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

5.3). Despesas de envio
Todos os custos de Transporte são de responsabilidade do Cliente, exceto:
Autorizações de Transporte com o endereço de devolução enviada pela Loja de Equipamentos.
Produto com defeito informado dentro do prazo de 48 horas do recebimento, sendo enviado por Transportadora indicada pela Loja de Equipamentos.
Constatado defeito, troca ou qualquer Transporte a Loja de Equipamentos enviará o pedido por meio de Transportadora, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o Cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de Transporte, arcando com os custos da Transporte adicional caso haja esta possibilidade.
IMPORTANTE: A Loja de Equipamentos não restitui despesas com ligações telefônicas (fixo ou celular), embalagem de postagem e deslocamento do Cliente.

5.4). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de Cliente Pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.
Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

6). Avarias
O Cliente ou os seus Funcionários deverão ficar atentos no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem estiver sido violada, avariada externamente e apos abertura da embalagem no ato da conferencia junto ao responsável da Transportadora para averiguar se o produto tem alguma avaria visível. Favor anotar no corpo traseiro da Nota Fiscal as avarias encontradas e devolver a mercadoria no ato, nos comunicando de imediato para os devidos ressarcimentos junto a Transportadora.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja de Equipamentos se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente sem prévia autorização sendo o custo de reenvio por conta do Cliente.

7). Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato à entrega e fazer ser anotado no corpo traseiro da Nota Fiscal o motivo da devolução. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o Cliente ou os seus Funcionários se responsabilizam pela mercadoria entregue.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja de Equipamentos se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente sem prévia autorização, sendo o custo de reenvio por conta do Cliente.

7.1). Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do Produto de Serie (Produto Padrão, sem indicação de Especial no site) e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhada da Nota Fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone (21) 4102.4254 ou através do sac@lojadeequipamentos.com.br
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Loja de Equipamentos. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de Cartão de Crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da Administradora do Cartão o estorno poderá ocorrer em até 3 (três) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do Cliente que pagou o Boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Loja de Equipamentos e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do Cliente.
Não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, mercadoria interna avariada, itens faltantes e etc;

NOTA: Os Produtos Especiais (sob encomenda e ou sob medida), com características técnicas especiais e especificas e identificadas como Especiais no Site, não poderão ser devolvidas e nem haver Arrependimento.
Compras de Produtos sob encomenda e ou sob medida não se encaixam no direito de Desistência, caso o Fornecedor cumpra com os prazos de produção e entrega da mercadoria ao prestador de serviços de entrega. (favor ler o art.187 do Código Civil de 2002) A Compra está sendo exercida por sua Livre Escolha, tendo o Cliente plena ciência das possibilidades Técnicas de Uso, Medidas e Aplicação da Mercadoria, bem como das Medidas de Segurança aplicáveis e de sua instalação por uma Empresa ou Profissional Gabaritado de sua Responsabilidade.

8). Reembolso
Para compras efetuadas com Cartão de Crédito solicitar a Loja de Equipamentos o estorno do valor pago na fatura do seu Cartão de Crédito. (normalmente o estorno é computado apenas na fatura subsequente)
Para compras efetuadas com Boleto ou Banco Online solicitar a Loja de Equipamentos o estorno do valor pago em sua Conta Corrente.
Para o reembolso através de DOC, é necessário que o titular da Conta Corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (mesmo nome do Cliente).
Não existindo em estoque o Produto Padrão igual ao adquirido, o consumidor será ressarcido do valor pago, sem o custo do frete.
O ressarcimento ao Cliente será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado para compra.

9). Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na Empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem Assistência Técnica da Fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido acima descrito (48 horas), contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias para Produtos Padrão e de 45 a 60 dias para Produtos Especiais(Sob Encomenda).
A garantia contratual do produto é de inteira responsabilidade do Fabricante, e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o Produto.
A Loja de Equipamentos não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo Cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo Cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, após seu retorno conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da Assistência Técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso ou instalação por parte do Cliente, a Loja de Equipamentos fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do Cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
Todo produto estampado não pode ser lavado em máquinas, sob pena de perderem suas estampas. Não aceitamos devolução ou reclamação por esses motivos.

9.1) A Garantia não abrange
Produtos não adquiridos no site da Loja de Equipamentos;
Defeito por manuseio inadequado, má instalação, má dimensionamento do Cliente;
Defeitos ocasionados por falhas externas ou erros durante ou após o uso do equipamento ou peça;
Custos de instalação e deslocamentos após entrega do equipamento ou peça;
Custos de conserto do produto fixado pelas Assistências Técnicas;
Conserto ou reposição de peças ou chapas metálicas por desgaste natural ou agentes desgastantes; troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força ou mecânicos, cabos elétricos, disjuntores, contatoras, sensores, resistências, termostatos mecânicos e digitais, placas eletrônicas, válvulas solenoide, eletrodos, acessórios, fusíveis internos e externos, pilhas ou baterias internas ou externas, furos na chapa metálica, rompimento de soldas por uso indevido fora das características especificadas no produto e etc.;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Quaisquer tipos de danos causados por transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produto pelo motivo de incompatibilidade ou danos causados por componentes físicos e/ou químicos, sistemas operacionais mecânicos e hidráulicos ou outros, já que a escolha ou encomenda do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos Fabricantes e pelo Site e servem tão somente para auxiliar o Cliente na decisão de sua compra.

9.2) Perda de Garantia
A Loja de Equipamentos cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado no Manual do Fabricante, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Não conferencia pelo Cliente ou os seus Funcionários da mercadoria no ato da entrega perante a Transportadora no que diz respeito a danos externos no produto;
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Loja de Equipamentos e/ou Fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por Pessoal Não Autorizado;
Instalação do produto por Pessoas sem Qualificação Técnica para tal;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da Loja de Equipamentos e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto e uso, em desacordo com o manual, indício de descuido ou fora das características técnicas;
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e não aprovados pelo Fabricante;
Características de uso físico e químico fora do padrão do equipamento escolhido pelo Cliente;
Transporte inadequado adotado pelo Cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas de processadores internos queimados, trincados, lascados e etc.;
Danos elétricos a componentes queimados por descarga elétrica, excesso ou variação de tensão e cabos elétricos subdimensionados quanto à corrente elétrica exigida pelo equipamento;
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

10). Assistência Técnica do Fabricante.
Nos caso de a Loja de Equipamentos indicar a Assistência Técnica Autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um rápido e eficaz atendimento, vez que esta Empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
O produto deverá ser enviada pela 1º vez para a Assistência Autorizada com a Nota Fiscal de Compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, peças, manuais, e etc.) que acompanham o produto mediante autorização e encaminhamento da Loja de Equipamentos.

11). Forma de Remessa
A remessa somente será aceita nos termos do item “5.2.” para o endereço a ser informado pela Loja de Equipamentos.

Horário de atendimento: 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 de segunda à sexta-feira, horário de Brasília (exceto feriados).
Tel.SAC: (21) 3249.8771 e e-mail: sac@lojedeequipamentos.com.br

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E-mail:contato@lojadeequipamentos.com.br